Operação Anhanguera efetua 22 prisões em quatro dias de atuação

Houve ainda 87 autos de infração e 44 autos de infração de trânsito

Publicado em 27/07/2021 - 14:53 Por Maíra Heinen - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Operação Anhanguera, realizada em conjunto pelas secretarias de Segurança Pública de Goiás e do Distrito Federal, terminou com 22 prisões sendo 11 em flagrante e 11 por ordens judiciais, em quatro dias de atuação. A maioria dos crimes está relacionada ao tráfico de drogas. Houve ainda 87 autos de infração e 44 autos de infração de trânsito.

De acordo com as secretarias de Segurança, esse tipo de ação conjunta é apenas o início dos trabalhos de uma cooperação técnica que começa a atuar nos pontos de divisa entre DF e Goiás.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Viana, o entorno sempre foi apontado como terra sem lei, em que governos anteriores faziam jogo de empurra. Agora, segundo Viana, as ações conjuntas foram institucionalizadas e a operação feita para a captura do criminoso Lázaro Barbosa, que acabou morto, acelerou esse processo.

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Júlio Danilo, destacou o empenho do Ministério da Justiça e Segurança Pública nessas ações.

Os secretários informaram que, para os próximos dias, estão previstas novas operações integradas em vários pontos do entorno.

A Operação Anhanguera integra o Programa Vigia, do Ministério da Justiça, coordenado pela secretaria de Operações Integradas. Tem objetivo de encerrar organizações criminosas nas fronteiras e divisas do Brasil.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Infertilidade pode afetar cerca de oito milhões de pessoas no Brasil

As causas desta infertilidade são muitas e podem ser femininas, masculinas ou de ambos. A maior parte dessas questões é tratável e, por isso, procurar ajuda é muito importante.

Baixar arquivo
Saúde

Hemorio e Fundação Parques e Jardins lançam campanha "Sangue é Vida"

Hemorio e Fundação Parques e Jardins lançam uma iniciativa diferente, que estimula a doação de sangue e ainda ajuda a preservar o meio ambiente. Até 4 de outubro, o número total de bolsas de sangue coletadas será convertido em mudas de árvores, destinadas a novos plantios nas regiões menos arborizadas do Rio.

Baixar arquivo
Geral

Contêineres com lixo hospitalar são encontrados no porto de Santos

Dentro dos mais de 60 contêineres, que vieram dos Estados Unidos e da República Dominicana, estavam luvas, máscaras e fraldas geriátricas prensadas em papelão. A importação desse tipo de material é ilegal.

Baixar arquivo
Economia

Ministro da Cidadania faz balanço do auxílio emergencial na Câmara

Ele lembrou a agilidade com que o benefício foi liberado, seis dias depois da publicação da lei, ainda em março do ano passado para quem estava inscrito no CadÚnico. E explicou que o pagamento e a liberação dos valores foi feita com apoio de vários órgãos de tecnologia do governo e instituições bancárias.

Baixar arquivo
Saúde

Rio antecipa segunda dose da Pfizer em pessoas com mais de 50 anos

A medida, que começou a valer já nesta terça-feira (21), foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes por meio de um comunicado no Twitter.

Baixar arquivo
Esportes

Troféu Norte-Nordeste de Atletismo reunirá 273 atletas de 18 estados

Em sua 45ª edição, a competição contará com atletas de ponta, como Keila Costa, no salto em distância e triplo, e José Fernando Ferreira Santana, o Balotelli, no decatlo, salto com vara e lançamento do dardo.

Baixar arquivo