Ministério da Justiça prorroga intervenção penitenciária em Roraima

Publicado em 03/08/2021 - 19:36 Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública prorrogou, nesta terça-feira, o emprego da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no estado de Roraima. Esta é a 12º vez que a operação é prorrogada pelo Ministério. Ela começou a funcionar nas penitenciárias do estado em novembro de 2018.

A força-tarefa é formada por agentes federais de execução penal e por agentes penitenciários cedidos pelos estados e pelo Distrito Federal. O objetivo é prestar apoio em situações extraordinárias de grave crise no sistema prisional.

Em janeiro de 2017, uma rebelião na penitenciária agrícola de Monte Cristo, na capital Boa Vista, resultou no assassinato de 33 presos. Foi esse episódio que motivou o governo de Roraima a pedir ajuda do Governo Federal.

A prorrogação da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no estado começa a contar a partir desta terça-feira e tem a duração de noventa dias.

Edição: Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Economia

Em junho a bandeira tarifária da conta de luz vai continuar verde

A adoção da bandeira verde significa que não haverá cobrança de taxa extra adicional. A informação foi divulgada pela Aneel Agência Nacional de Energia Elétrica.

Baixar arquivo
Cultura

O médico e escritor Paulo Niemeyer Filho é o mais novo imortal na ABL

O médico e escritor Paulo Niemeyer Filho, de 70 anos, toma posse nesta sexta-feira, na Academia Brasileira de Letras.

Baixar arquivo
Saúde

Queijo com probiótico da UFMG pode ajudar com doença no intestino

Os benefícios foram comprovados em experimentos com camundongos. Agora, os pesquisadores precisam de financiamento para realizar testes com humanos. Queijo tem potencial para melhorar qualidade de vida de pessoas que têm colite ulcerativa.

Baixar arquivo
Justiça

MPF abre novo procedimento após morte de cidadão em abordagem da PRF

Imagens veiculadas na internet mostram a vítima presa dentro de uma viatura esfumaçada. O IML de Sergipe identificou de forma preliminar que a vítima teve como causa da morte insuficiência aguda secundária a asfixia.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas em AL: Governo reconhece situação de emergência em 9 municípios

O governo federal reconheceu a situação de emergência em nove municípios de Alagoas por causa das fortes chuvas que atingem o estado. Outras duas cidades estão com processo de reconhecimento federal em andamento. 

Baixar arquivo
Justiça

Chacina de Unaí: ex-prefeito é condenado a 64 anos de prisão

O Tribunal do Júri Federal condenou nesta sexta-feira o produtor rural e ex-prefeito Antério Mânica no caso do assassinato de três auditores fiscais e do motorista, em 2004, em Unaí (MG).

Baixar arquivo