Brasília terá esquema especial de segurança para 7 de setembro

Região central da cidade terá reforço no policiamento

Publicado em 06/09/2021 - 07:30 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A partir da meia-noite de hoje para amanhã a região central de Brasília terá reforço no policiamento e algumas vias serão fechadas. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que a ideia é manter pacífico o clima das manifestações programadas para o Dia da Independência.

Quem circular pelo centro da capital do país será revistado pela Polícia Militar. É proibido carregar objetos pontiagudos, garrafas de vidro, hastes de bandeiras, fogos de artifício, spray, explosivos e armas, inclusive de brinquedo.

O Eixão ficará fechado para lazer normalmente, das 6 horas da manhã até as 6 da tarde. Já a via W3 Sul permanece excepcionalmente aberta aos carros o dia todo.

A Secretaria de Segurança informou que, em conjunto com os organizadores, foram definidos dois espaços para os protestos. Os manifestantes a favor do governo federal vão se concentrar na Biblioteca Nacional, enquanto os contrários ficarão na Torre de TV.

Por isso, algumas vias serão interditadas. A partir da meia-noite, a Esplanada dos Ministérios fica fechada nos dois sentidos, desde a Rodoviária do Plano Piloto até a via L4 também chamada de Avenida das Nações. E, a partir das 6 horas da manhã desta terça, fica proibida a circulação de carros nos dois sentidos do Eixo Monumental, da via W3 até o complexo cultural da Funarte.

A reabertura das pistas será só depois da dispersão dos manifestantes.

Edição: Edição Rádios Ana Lúcia Caldas / Web Patrícia Serrão

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo