Perícia diz que mortes no Complexo do Salgueiro foram por arma de fogo

Publicado em 24/11/2021 - 21:53 Por Tatiana Alves- Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Os resultados dos laudos de necropsia realizados pela perícia do Instituto Médico Legal de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, indicam que as mortes ocorridas no conjunto de favelas do Salgueiro foram provocadas por arma de fogo. A informação é da Secretaria Estadual de Polícia Civil.

Os projéteis encontrados em três corpos vão passar por confronto balístico. A expectativa  da secretaria é de que as armas e os nomes dos policiais militares que participaram da ação sejam entregues à Delegacia de Homicídios daquela região, responsável pelas investigações.

Os confrontos com agentes do Batalhão de Operações Especiais da PM  resultaram em dez mortes, entre elas, a do sargento Leandro Rumbelsperger da Silva, de 38 anos. De acordo com a Polícia Civil, cinco dos nove mortos tinham antecedentes ou anotações criminais.

Os confrontos no conjunto de favelas do Salgueiro começaram na madrugada de sábado, quando o sargento foi baleado durante um patrulhamento na localidade de Itaúna. O PM chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

No domingo, policiais do Bope fizeram ações na região, e mais uma vez foram recebidos à bala por um grupo suspeito de atuar no tráfico de drogas. No dia seguinte, moradores encontraram oito mortos em uma área de manguezal.

Um dos homens, identificado como Igor da Costa Coutinho, foi reconhecido por policiais como um dos envolvidos no ataque à equipe que provocou a morte do sargento.

Na ação foram apreendidas drogas, duas pistolas, grande quantidade de munição e carregadores para fuzil e pistola, uniforme camuflado -igual ao usado por alguns dos homens mortos, tabletes de maconha, sacolés de um pó branco - similar a cocaína- e material assemelhado ao crack.

A PM foi procurada para justificar o resultado da perícia, mas não deu resposta até o fechamento da matéria.

Edição: Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

São Paulo: atividade conscientiza sobre risco de dirigir embriagado

Em São Paulo, uma atividade utilizando um simulador de embriaguez busca conscientizar as pessoas sobre o risco de dirigir após consumir bebidas alcoólicas.

Baixar arquivo
Geral

EBC lidera ranking de desempenho de custos entre empresas públicas

Pelo terceiro ano seguido a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) conquistou o primeiro lugar no ranking "Desempenho na Qualidade da Informação de Custos".

Baixar arquivo
Esportes

Na ativa ao 50, Rubinho vibra com filhos mantendo o legado nas pistas

Piloto na F1 por quase 20 anos, veterano segue competindo na Stock Car

Baixar arquivo
Geral

INMET emite alerta de chuvas intensas nas regiões Norte e Nordeste

O risco mais intenso ocorre principalmente em Roraima e na faixa do litoral nordestino, entre Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

A partir do cajueiro, universidade no RN cria um purificador de água

A partir da casca do cajueiro, planta abundante na região, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte desenvolveu um coagulante para resolver o problema de acesso à água potável.

Baixar arquivo
Saúde

Resolução que dispõe sobre telenfermagem é publicada no Diário Oficial

A resolução, publicada nesta segunda-feira, no diário oficial da união, definiu como “telenfermagem” o serviço que agora passa a ser oferecido por meio de plataformas digitais autorizadas.

Baixar arquivo