Goiás é o primeiro estado a integrar Gov.br com informações sobre RG

Publicado em 26/12/2021 - 11:01 Por Graziele Bezerra - Repórter Rádio Nacional * - Brasília
Atualizado em 27/12/2021 - 18:04

Goiás é o primeiro estado a ingressar na plataforma Gov.br com informações da carteira de identidade em formato digital.

O estado e a união se comprometeram em implementar e atualizar os serviços digitais da plataforma, que deverão ficar disponíveis para a população no início de 2022. 

Além disso, outros 90 serviços digitais disponibilizados pelo governo goiano também estarão na plataforma federal, com um único login e uma única senha.

A parceria de cinco anos, firmada entre o Ministério da Economia e as secretarias de Segurança Pública e de Desenvolvimento e Inovação de Goiás, permite o compartilhamento de dados para o portal do Governo Federal.

Mais de 119 milhões de brasileiros já estão cadastrados na plataforma Gov.br.  No último mês, os serviços mais acessados foram consulta ao cpf, saque do abono salarial, carteira de vacinação, carteira de trabalho e passaporte.

Hoje, 73% dos 4.900 serviços públicos do Governo Federal estão digitalizados. A meta do governo é atingir os 100% até o final do próximo ano.

 

*Matéria atualizada em 27/12/2021 para correção de informações.  Diferentemente da publicação anterior em que dizia que as pessoas registradas em Goiás vão ser as primeiras do país a ter a carteira de identidade em formato digital, o RG digital do estado de Goiás será o primeiro a integrar a plataforma Gov.br.

Edição: Graziele Bezerra / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Saúde

Chegam mais doses da vacina para crianças; estados começam imunização

Chegou ao Brasil neste domingo (16) mais uma remessa da vacina Pfizer para a imunização de crianças a partir de cinco anos. O novo lote, com 1,2 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, pela manhã.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro segue testando para covid-19

O  estado do Rio de Janeiro está ampliando sua rede de testagem para Covid. A expectativa do governo é oferecer 5 mil e 800 testes por dia, já a partir desta segunda-feira (17).

Baixar arquivo
Educação

Reaplicação do Enem 2021 termina neste domingo

Hoje (16) é o segundo dia de reaplicação de provas para os candidatos do  Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2021 em todo o país. Os estudantes vão responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças, entre 5 a 11 anos, contra a covid.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do RJ registra novo recorde de casos de covid em 2022

Foram confirmados nesta sexta-feira (14) mais de 16 mil casos. Até então, o maior número de diagnósticos positivos neste início de ano tinha sido registrado no dia anterior, com mais de 12.800 ocorrências.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam 135% no Brasil

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil deram um salto de 135% quando comparadas as três últimas semanas de novembro do ano passado com os últimos 21 dias.

Baixar arquivo