Operação da PF e Bope prende três pessoas no Complexo da Maré

Publicado em 01/12/2021 - 19:17 Por Solimar Luz - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Três pessoas foram presas, nesta quarta-feira, durante a operação Héstia, da Polícia Federal e do Bope, Batalhão de Operações Policiais Especiais, realizada no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.

Os agentes cumpriram mandados de prisão contra traficantes do Acre, escondidos na Vila do João, na Maré.

Também foram apreendidos um fuzil, duas pistolas, duas granadas defensivas, carregadores de fuzil, munições e drogas. Uma mulher com mandado de prisão em aberto também foi presa.

O principal alvo da operação, conhecido como Bebê da Conquista, conseguiu fugir. A casa onde ele vivia, no alto da comunidade, tinha piscina e banheira de hidromassagem.

As investigações começaram em janeiro deste ano e apontam que, além do Acre e do Rio de Janeiro, a organização criminosa, comandada por um empresário acreano, do ramo de venda de extintores, atuava no Amazonas e no Rio Grande do Norte.

 O delegado Otávio Fonseca, responsável pela força-tarefa, falou sobre a relação entre os criminosos.

Durante a operação, bandidos atiraram contra os policiais e houve troca de tiros. Segundo as autoridades, o confronto ocorreu quando os agentes já deixavam a comunidade. Uma das principais vias de acesso da cidade, a Linha Amarela, precisou ser fechada. Assustados, alguns motoristas chegaram a abandonar os veículos.

Edição: Bianca Paiva / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Segurança

Polícia Militar ocupa a comunidade do Jacarezinho no Rio de Janeiro

No dia seguinte ao início da Operação Cidade Integrada, 250 policiais militares seguem ocupando o local com o objetivo de reestruturar a segurança pública da área. Organizações criticam falta de transparência no programa.

Baixar arquivo
Economia

Consumidor que economizou 10% de energia terá desconto na conta de luz

O consumidor que economizou, pelo menos, 10% de energia elétrica nos últimos quatro meses de 2021 vai receber desconto na conta de luz de janeiro.

Baixar arquivo
Cultura

Rio de Janeiro celebra Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade

Segundo historiadores, Sebastião foi um soldado romano, martirizados por sua fé em Jesus. Nas religiões de matriz africana, no Rio, ele é sincretizado no Orixá Oxóssi, senhor da caça e da fartura.

Baixar arquivo
Saúde

Rio para vacinação de crianças contra covid-19 por falta de doses

A prefeitura do Rio de Janeiro parou o calendário de vacinação contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade por falta de doses. A previsão inicial era imunizar, nesta quinta-feira, meninas de 10 anos.

Baixar arquivo
Economia

CNC estima que Auxílio Brasil injetará R$ 84 bilhões na economia

A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa libera CoronaVac para crianças e jovens de 6 a 17 anos

Crianças a partir de seis anos e adolescentes até 17 anos podem ser vacinados contra a covid-19 com a CoronaVac.

Baixar arquivo