Operação atua para desmontar quadrilha de falsários no interior de SP

Publicado em 11/05/2022 - 20:09 Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Operação tenta desmontar quadrilha de falsários no interior de São Paulo.

A Polícia Federal está cumprindo sete mandados de prisão preventiva e 13 mandos de busca e apreensão nas cidades de Botucatu, Bofete, Pereiras e na capital paulista.

A investigação da organização criminosa começou entre 2020 e 2021, depois da apreensão de cédulas falsas na região de Bauru, também no interior do estado. Desde então foram identificados vários integrantes do grupo e o fornecedor das cédulas falsas, na cidade de São Paulo.

Além da circulação de dinheiro falso, o grupo também atuava no tráfico de drogas e no contrabando de cigarros estrangeiros.

Durante as investigações 16 pessoas foram presas, nove delas em flagrante delito. Um caminhão-baú carregado de cigarros contrabandeados também foi apreendido.

A operação foi batizada como “Efígie“, o nome dado à representação de uma pessoa no papel moeda. No caso do real no Brasil, a efígie é a mulher que representa a república.

 

Edição: Paula de Castro / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Saúde

Ministério da Saúde lança programa Incentivo de Atividade Física

No Brasil, 15% do total de internações pelo SUS é atribuído à falta de exercícios físicos, conforme estimativa do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

Paulo Dantas é eleito para governar Alagoas em mandato-tampão

Em votação indireta, a Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu neste domingo, o deputado Paulo Dantas do MSB para governar Alagoas em um mandato-tampão.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Frente Fria chega ao Brasil neste domingo

O frio deve provocar geadas fortes, moderadas ou fracas nos três estados do Sul, além de Minas Gerais e São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Trabalhadores nascidos em maio já podem sacar até mil reais do FGTS

O valor depende do total acumulado nas contas. A Caixa fará o depósito na poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Baixar arquivo
Economia

Previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros

A previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros. Já os recursos do INSS são a fonte de renda de 92% dos aposentados.

Baixar arquivo