Policiais fazem operação para evitar confronto entre quadrilhas rivais

Morro dos Macacos vive conflito desde a quarta-feira

Publicado em 14/05/2022 - 16:09 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Agentes do Batalhão de Operações Policiais (Bope) da Policia Militar, fazem neste sábado (14) uma operação nas comunidades dos Morros dos Macacos, em Vila Isabel, e São João, no Engenho Novo, na capital carioca

O objetivo é evitar a movimentação de traficantes de quadrilhas rivais, que há quatro dias travam confrontos, com intensos tiroteios.

De acordo com a Polícia Militar, traficantes do Morro São João querem tomar os pontos de venda de drogas da facção do Morro dos Macacos.

Na quarta-feira (11), primeiro dia do confronto, um morador, de 28 anos foi baleado e morreu a espera de socorro, que demorou a chegar por causa do tiroteio. Eduardo da Cruz Guimarães era catador de reciclados, mas era conhecido como MC Dallas, porque gostava de cantar.

Escolas municipais e postos de saúde no Morro dos Macacos não puderam funcionar nos últimos dois dias.

Edição: Sheily Noleto e Aline Leal

Últimas notícias
Cultura

São Paulo realiza a Virada Cultural no próximo fim de semana

Serão mais de 300 apresentações artísticas entre shows musicais, teatros, danças e manifestações populares. A expectativa é que o evento atraia cerca de 2 milhões de pessoas.

Baixar arquivo
Economia

Dólar registra nova queda nesta segunda

Após ter fechado o pregão da última sexta-feira com queda de 0,98%, o dólar continuou a recuar frente ao real nesta segunda e fechou o dia cotado a R$ 4,80 - uma queda de 1,31%.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça do Rio julga pedidos anulação de acordo de delação premiada

A votação de duas petições criminais protocoladas pelo governador, Cláudio Castro, e pelo ex-delegado Mario Jamil Chadud, foi suspensa, nesta segunda-feira, pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Economia

Governo federal reduz em mais 10% alíquotas do Imposto de Importação

A medida beneficia ais de seis mil itens que fazem parte da Tarifa Externa Comum do Mercosul, e abrange bens como feijão, carne, massas, biscoitos, arroz e materiais de construção.

Baixar arquivo
Educação

Vitor Godoy participa do Fórum Mundial de Educação

Godoy vai apresentar as políticas do Ministério da Educação para recuperação do aprendizado dos estudantes, que foi muito prejudicado pelo fechamento das escolas na pandemia.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio lança plano de enfrentamento a violência sexual contra crianças

O plano quer melhorar as políticas públicas de proteção contra abusos e violência contra crianças e adolescentes, além de minimizar os efeitos da pandemia que agravou o problema.

Baixar arquivo