PF prende homem com armamentos e outro levando Pau Brasil à Itália

Publicado em 17/06/2022 - 17:22 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Polícia Federal prendeu, na madrugada desta sexta-feira, um homem de 30 anos transportando pistolas e carregadores escondidos no tanque de combustível do veículo que dirigia.

A abordagem aconteceu na rodovia Presidente Dutra, a BR 116, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo, na altura de Piraí, no sul do estado do Rio, e contou com o apoio de dois cães farejadores.

Segundo o delegado Bruno Tavares, titular da Delegacia de Repressão a Drogas, da PF no Rio de Janeiro, o homem teria saído de Santa Catarina e trazia o armamento para uma comunidade na cidade do Rio. Foram apreendidas 51 pistolas e diversos carregadores. O homem vai responder por comércio ilegal de arma de fogo.

Em outra frente de atuação, no aeroporto internacional do Galeão, também no Rio de Janeiro, agentes federais prenderam um italiano transportando ilegalmente ripas de madeira da espécie Pau Brasil. De acordo com a PF, a prisão do homem, de 54 anos, aconteceu na noite dessa quinta-feira, em uma fiscalização de rotina. O italiano ia embarcar em um voo para Milão, na Itália, com conexão em Portugal.

Ainda segundo a Polícia Federal, foram encontradas 70 peças da madeira, dentro de uma bagagem despachada pelo italiano, que foi preso em flagrante e encaminhado à superintendência da PF, na Praça Mauá, centro do Rio. Ele responderá por crime contra o meio ambiente.

Edição: Leila Santos / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Economia

Conta de luz: Julho permanece com bandeira tarifária verde

Isso significa que não haverá cobrança de custo adicional. A informação foi divulgada pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.

Baixar arquivo
Segurança

SP: Policiais são presos acusados de lotear área de proteção ambiental

O esquema mirava terras públicas no município de Cotia, na região metropolitana da capital paulista. A região tem cerca de 900 mil metros quadrados e é conhecida como Parque das Nascentes.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça determina que Tik Tok remova conteúdo impróprio

O Ministério da Justiça determinou que a plataforma online Tik Tok remova conteúdos impróprios para menores de 18 anos no Brasil. O documento determina que a rede social tem 72 horas para cumprir a ordem.

Baixar arquivo
Justiça

ICMS combustíveis: Gilmar Mendes marca audiência de conciliação

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes marcou a audiência de conciliação para a próxima terça-feira, às 9h, com representantes dos estados e da União para discutir a tributação do ICMS, imposto que incide sobre combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação contra a gripe será ampliada em todo país a partir de sábado

Toda a população, com pelo menos seis meses de idade, pode procurar um posto de saúde para receber a vacina contra a gripe.

Baixar arquivo
Esportes

Rádio Nacional transmite dois jogos neste fim de semana

Neste sábado (25), a partir das 19h, o Flamengo encara o América-MG em busca da reabilitação e de ficar mais distante do Z4. Neste domingo (26) é a vez do Clássico Vovô. A partir das 16h tem Botafogo e Fluminense.

Baixar arquivo