Torres defende reforma no regime de cumprimento de pena em prisões

Publicado em 22/06/2022 - 22:50 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Anderson Torres defendeu uma reforma no regime de cumprimento de pena no sistema penitenciário brasileiro. Ele disse que em breve a pasta deve apresentar uma proposta para a discussão deste tema no Congresso .

Torres destacou a importância da criação do sistema penitenciário federal, há 16 anos, que desde então conseguiu prender e isolar as grandes lideranças das organizações criminosas que atuam no país. Apesar de classificar como um avanço para a segurança pública a manutenção dos cinco presídios federais, ele disse que é preciso uma mudança radical no sistema. A declaração do ministro foi em entrevista ao programa Voz do Brasil nesta quarta-feira.

O ministro também falou sobre o encontro, em Brasília, de ministros da Justiça e de Segurança Pública de 12 países da América do Sul para discutir crimes transnacionais.

A proposta do ministro é que seja assinada uma declaração de cooperação policial internacional durante o encontro que possibilite o trabalho conjunto dos policiais desses países.

O evento Unidos Contra o Crime Organizado Transnacional - 1º Encontro Ministerial, que será realizado no Ministério da Justiça em Brasília, começa hoje a vai até amanhã, sexta-feira.

Edição: Roberto Piza / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta sexta-feira (1º)

Considerado como um importante centro educacional e tecnológico, Assis, em São Paulo, faz aniversário com sol, poucas nuvens e temperatura oscilando entre 14 e 27º C.

Baixar arquivo
Geral

Sul: confira a previsão do tempo nesta sexta-feira (1º)

Curitiba, no Paraná, tem nesta sexta-feira (1º) muito frio, com chuva isolada e temperatura variando entre 9 e 23º C. A umidade do ar é de 30 a 90%.

Baixar arquivo
Geral

Sudeste: confira a previsão do tempo nesta sexta-feira (1º)

 A capital Vitória, no Espírito Santo, apresenta sol com poucas nuvens, temperatura entre 16 e 24º C e umidade do ar de 40 a 90%.

Baixar arquivo
Geral

Nordeste: confira a previsão do tempo nesta sexta-feira (1º)

São Luís, no Maranhão, tem sol, com muitas nuvens, temperatura marcando entre 24 e 32º C e umidade do ar de 50 a 95%.

Baixar arquivo
Geral

Norte: confira a previsão do tempo nesta sexta-feira (1º)

Manaus, capital do Amazonas, tem muitas nuvens com pancadas de chuva, temperatura oscilando entre 25 e 32º C, com umidade do ar de 50 a 90%.

Baixar arquivo