Tráfico internacional de drogas: PF realiza 2 operações em 12 estados

Publicado em 06/07/2022 - 16:47 Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Duas operações da Polícia Federal deflagradas nesta quarta-feira prenderam suspeitos e realizaram buscas e apreensões em 12 estados do país com foco no tráfico internacional de drogas de grupo que seria comandado por um ex-policial militar.

O suposto líder da organização foi preso no mês passado, um ex-major da PM de Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, a organização usava aviões próprios para levar cocaína do Peru e da Bolívia para a Europa, usando o Mato Grosso como escala para o transporte da droga.  

Durante a investigação, a Polícia Federal conseguiu interceptar duas toneladas de cocaína e identificou R$ 40 milhões em patrimônio do grupo.

Nesta quarta-feira, foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva ou temporária, mais 49 mandados de busca e apreensão.

As apurações sobre o suposto grupo criminoso começaram em 2020, após uma suspeita durante a importação de peças de aeronaves usadas pelos narcotraficantes na fronteira.

As operações ainda apuram crimes de lavagem de dinheiro realizados por empresas de fachada. Ainda segundo a PF, o grupo tinha empresas no exterior para comprar de aviões usados no transporte da droga.

Edição: Sâmia Mendes / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Justiça

Rosa Weber é eleita para a presidência do Supremo Tribunal Federal

A posse está marcada para 12 de setembro, quando o ministro Luiz Fux, atual presidente, completará mandato de 2 anos e deixará o comando da Corte.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça nega pedido de anulação da cassação do mandato de Dr. Jairinho

A Justiça do Rio negou nesta quarta-feira o mandado de segurança ajuizado pelo ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e manteve a decisão da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Economia

Quase metade dos brasileiros fazem bicos para ampliar renda

Pesquisa aponta que quase q metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.

Baixar arquivo
Saúde

Projeto dispensa autorização do parceiro para realização da laqueadura

O Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que dispensa a autorização do cônjuge para a mulher realizar a laqueadura.

Baixar arquivo
Justiça

Alagoas: Ministério Público realiza operação contra fraude tributária

Uma operação investiga empresas de fachada que emitiram R$ 76 milhões em notas fiscais falsas. Ao todo cinco empresas estão sendo investigadas por fraude fiscal em São Paulo e Alagoas.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Atlhetico-PR enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira

Se quiser manter viva a chance de conquistar a Libertadores pela primeira vez e levantar novamente o caneco da Copa do Brasil, o Furacão vai ter que passar por adversários difíceis.

Baixar arquivo