Polícia Civil do Rio cumpre mandados na Operação Resina

Publicado em 03/08/2022 - 20:53 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira, 28 mandados de busca e apreensão e sete de prisão foram cumpridos por agentes da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério Público na Operação Resina deflagrada contra organização criminosa que atuava no desvio de cargas de resina, aço, ferro e alumínio.  As ordens foram cumpridas em diversas cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma e entre os presos também está um empresário de São Paulo, que segundo a investigação, era o responsável por encontrar os compradores das cargas que eram desviadas.

Dois policiais civis de São Paulo também foram alvos de mandados de busca e apreensão, apontados como os responsáveis por fazer os registros falsos dos roubos.

A investigação também identificou que estava em andamento negociações para receptação de trilhos do metrô da capital fluminense em conversas envolvendo os nomes do vereador William Coelho e seu pai. O parlamentar foi alvo de mandados de busca e apreensão no seu gabinete na Câmara de Vereadores do Rio.

Em coletiva de imprensa, o promotor do Gaeco, Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, Rogerio Sa Ferreira, comentou sobre que partiu de informações que estão sendo investigadas.

Em nota a Câmara Municipal do Rio informou que colaborou e garantiu total acesso às dependências da Casa, e que os agentes foram apenas ao gabinete do parlamentar.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa ou assessoria do vereador Wiliam Coelho. A Polícia Civil de São Paulo foi procurada sobre o suposto envolvimento de agentes na organização criminosa, mas até o fechamento da reportagem não houve resposta.

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Direitos Humanos

Rio lança o "Ouvidoria Mulher" para vítimas de violência doméstica

O serviço, lançado nesta quarta-feira (10),  faz parte das ações do Ministério Público do Estado, para marca o mês de agosto, em que se comemora os 16 anos da Lei Maria da Penha.

Baixar arquivo
Geral

PF faz ação contra organização que fraudava planos de saúde no RJ

Os investigadores estimam que em cinco anos, a partir de 2014, a gestão de uma operadora de plano de saúde de servidores públicos causou um prejuízo da ordem de R$ 664 milhões.

Baixar arquivo
Geral

PF prende homem acusado de roubar bitcoins nos EUA

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão; e um mandado de prisão preventiva na cidade de Imperatriz, sul do estado.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Lei em Salvador dará multa para quem intimidar mulheres na cidade

Ela estabelece sanções para quem cometer assédio contra mulheres, ou que as exponham publicamente a qualquer tipo de constrangimento, no âmbito da incidência, ou não, da Lei Maria da Penha.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça aceita denúncia contra dona de asilo por maus-tratos

Vanessa da Silva Ferro de Souza é proprietária e administradora da casa de repouso para idosos Laço de Ouro, na zona oeste do Rio, onde um paciente da instituição morreu.

Baixar arquivo
Esportes

Etapa do Taiti define últimas vagas para Finals do Circuito de Surfe

Filipe Toledo, que lidera o ranking mundial, competirá na quarta bateria da primeira fase

Baixar arquivo