logo Radioagência Nacional
Segurança

Secretário executivo do MJ condena ataques na Zona Oeste do RJ

Baixar
Priscila Thereso - Repórter Rádio Nacional
24/10/2023 - 16:44
Rio de Janeiro

O secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, condenou os acontecimentos desta segunda na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

O secretário Capelli disse que o governo federal vai seguir o planejamento previsto em conjunto com governo estadual para a atuação da Força Nacional de Segurança. 

Capelli informou que nesta tarde será realizada a primeira reunião de avaliação da atuação das polícias federais no estado. 

Em uma rede social, o presidente Lula afirmou que o problema da violência no Rio de Janeiro acaba sendo um problema do Brasil. O presidente disse que vai usar a estrutura dos ministérios da Justiça e da Defesa para ajudar a combater o crime organizado e a milícia no estado.  

Há uma semana, agentes da Força Nacional de Segurança atuam no Rio de Janeiro, em apoio às forças estaduais fluminenses. Ao todo 300 agentes da Força Nacional de Segurança e da Polícia Rodoviária Federal trabalham no patrulhamento ostensivo das rodovias federais do estado. Também foram reforçadas as equipes da Polícia Federal que agem no Porto do Rio e na Baía de Guanabara.  

A atuação da Força Nacional foi pedida pelo governador do Rio, Claudio Castro, no fim de setembro, para ajudar as polícias estaduais nas ações contra criminosos durante a Operação Maré, que começou no início deste mês.   

x