Quinta estação de trem estratégica para os Jogos Rio 2016 é modernizada

Publicado em 20/07/2016 - 16:58 Por Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Mais uma estação de trem estratégica para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foi reinaugurada hoje (20) na capital fluminense. A Estação Deodoro, vizinha ao Complexo Esportivo de Deodoro, ganhou nova bilheteria, cobertura com isolamento térmico, iluminação moderna, acessibilidade plena, com seis elevadores e seis escadas rolantes, ligando o mezanino às plataformas, piso tátil e banheiros adaptados.

Também foram instalados fraldários retráteis nos banheiros feminino e masculino. Esta é a penúltima das seis estações que passaram por reformas e atenderão aos passageiros e espectadores dos Jogos.

A Estação Deodoro permite a integração entre quatro ramais do sistema ferroviário, sendo três deles fundamentais para o atendimento ao público.

Na próxima quarta-feira (27) será reinaugurada a Estação de São Cristóvão.

A concessionária dos trens urbanos da região metropolitana do Rio de Janeiro, Supervia, investiu R$ 250 milhões na revitalização de seis estações. Na semana passada, foram reinauguradas as instalações da estação do Engenho de Dentro, As demais estações revitalizadas são as de Ricardo de Albuquerque, Magalhães Bastos e Vila Militar.

A Estação Deodoro comeõu a funcionar em 1859 com o nome de Sapopemba. O nome mudou no início do século 20 em homenagem ao proclamador da República Brasileira, Marechal Deodoro da Fonseca.


Fonte: Quinta estação de trem estratégica para os Jogos Rio 2016 é modernizada

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias