Maicon Siqueira conquista bronze para o Brasil no taekwondo

País agora acumula 18 medalhas, seis de ouro, seis de prata e seis de

Publicado em 20/08/2016 - 21:50 Por Michèlle Canes – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Rio de Janeiro Maicon Siqueira vence o britânico Mahama Cho e conquista bronze para o Brasil na categoria acima de 80 kg do taekwondo (Reuters/Peter Cziborra/Direitos Reservados)

Rio de Janeiro – Britânico chegou a abrir vantagem, mas atleta brasileiro virou no terceiro round e venceu por 5 pontos a 4Reuters/Peter Cziborra/Direitos Reservados

O Brasil ganhou a 18ª medalha nos Jogos Olímpicos de 2016. O brasileiro Maicon Siqueira conquistou o bronze no taekwondo na categoria acima de 80 quilos masculino na noite deste sábado (20). A disputa foi contra o britânico Mahama Cho na Arena Carioca 3. Essa foi a segunda medalha brasileira na modalidade desde que o esporte começou a ser oficialmente disputado em 2000, nos Jogos Olímpicos de Sydney.

Na disputa, o primeiro round terminou sem marcação de pontos. No segundo, Cho abriu vantagem e marcou 3 pontos, mas foi penalizado, e o brasileiro ganhou um ponto. A vitória de Maicon Siqueira veio no terceiro round, quando o brasileiro fechou a luta com 5 pontos a 4.

Antes de disputar a medalha, Siqueira tinha ganhado a repescagem contra o francês Bar Diaye, por 5 pontos a 2. A medalha de ouro foi conquistada pelo atleta do do Azerbaijão Radik Isaev. A prata ficou com o nigeriano Abdoulrazak Issoufou Alfaga, que havia derrotado Siqueira nas quartas de final.

Com o bronze, o Brasil tem 18 medalhas, seis de ouro, seis de prata e seis de bronze. O país está na 13ª classificação no quadro de medalhas, a melhor campanha olímpica de todos os tempos. O Brasil já está com a 19ª medalha garantida. Amanhã (21) à tarde, a seleção masculina de vôlei disputa o ouro contra a Itália.

 

Reportagem atualizada às 23h32 para acréscimo de informação

Edição: Wellton Máximo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias