Recordes de César Cielo sobrevivem a mais uma olimpíada

Publicado em 13/08/2016 - 01:04 Por Vinícius Lisboa - repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Os recordes olímpico e mundial do nadador brasileiro César Cielo na prova de 50 metros livre passaram pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sem serem batidos.

Cielo conquistou o ouro em Pequim em 2008 e estabeleceu o recorde olímpico de 21.30, que não foi superado pelos campeões de Londres nem do Rio de Janeiro. O nadador brasileiro detém ainda o recorde mundial de 20.91, estebelecido em São Paulo, em 2009.

Medalhista de ouro na prova disputada ontem (12), o americano Anthony Ervin terminou os 50 metros com 21.40. Na semifinal, o francês Florent Manaudou, que foi medalha de prata, havia chegado mais perto e feito 21.32.

Nos jogos de Londres, Manadou também se aproximou do tempo de Cielo, com 21.34 na final. Ele foi o campeão da prova, enquanto o brasileiro recebeu a medalha de bronze com 21.59.

César Cielo também é dono do recorde mundial dos 100 metros livre, com 46.91. O recorde olímpico nessa prova, porém, é do australiano Eamon Sullivan, que concluiu o percurso em 47.05 em Pequim. Nos jogos do Rio, a medalha de ouro foi conquistada com o tempo de 47.58 pelo australiano Kyle Chalmers.

Representante do Brasil na final dos 50 livre neste ano, Bruno Fratus terminou em sexto, com 21.79. Já nos 100 metros livre, Marcelo Chierighini ficou em oitavo, com 48.41.


 

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Teste rápido de COVID-19
Saúde

Estado do Rio registra quase 179 mil casos de covid-19

A capital lidera o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (74.421 casos). Em seguida vem Niterói (9.380) e São Gonçalo (9.298), ambas na Região Metropolitana.  

 


 

VITÓRIA ATLÉTICO MINEIRO E EMPATE DO SANTOS
Esportes

Flamengo perde para o Atlético mineiro no Maracanã

 

Na segunda rodada, o Atlético recebe o Corinthians em jogo previsto para  quinta-feira (13). Já o Flamengo enfrenta um dia antes (12), o Atlético Goianiense.

 

Manifestantes carregam bandeiras nacionais durante um protesto contra o governo no centro de Beirute, Líbano, em 20 de outubro de 2019
Internacional

Polícia entra em confronto com manifestantes em Beirute

Milhares de pessoas foram para a Praça do Parlamento e para a Praça dos Mártires Os manifestantes tentaram entrar em uma área isolada e invadiram os escritórios de ministérios.

Teste rápido de COVID-19
Saúde

Brasil registra 3 milhões de casos de covid-19 e 101 mil mortes

Dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde no início da noite deste domingo (9). Nas últimas 24 horas, o país registrou 23.010 novos casos e 572 mortes. 

Esportes

STJD aceita pedido do Goiás e partida contra o São Paulo é adiada

Cancelamento ocorreu 10 minutos antes do jogo começar. É que 10 jogadores testaram positivo para o novo coronavírus, sendo 8 titulares. Partida ainda não tem nova data.

 

O filme Yover, produzido por Edison Sanchez e Miguel Zanguña Billalva, será exibido na Mostra Ecofalante
Geral

Mostra traz filmes de 24 países sobre questões ambientais e sociais

O 9 º Festival Ecofalante vai de 12 de agosto a 20 de setembro. Terá sessões online por causa da pandemia. Os filmes ficam disponíveis por períodos que variam de 24 horas a dez dias.