Rio 2016: chinês leva ouro no tiro esportivo com pistola de ar

Publicado em 09/09/2016 - 16:11 Por Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O representante da China Yang Chao alcançou 198,2 pontos nas finais da pistola de ar e levou o ouro nessa prova de tiro esportivo. O coreano Lee Ju Hee fez 195,6 e ficou em segundo. O bronze foi para o atleta do Uzbequistão Server Ibragimov, com 172,1 pontos. A prova é disputada no Estande de Tiro de Deodoro, na zona oeste, e a final ocorreu na tarde de hoje (9).

O primeiro eliminado da final foi o turco Muharrem Korhan Yamac, que ficou em oitavo. Em sétimo lugar ficou o croata Damir Bosnjak. O representante da Gra-Bretanha Stewart Nangle terminou em sexto. Em quinto ficou o coreano Seo Youngkyun e o atleta polonês Szymon Sowinsk ficou em quarto. O brasileiro Geraldo von Roshental fez 557 pontos na classificatória e ficou fora da disputa por medalhas.

Pela manhã, a recordista mundial Sareh Javanmardidodmani, do Irã, levou o ouro com 193,4 pontos. A prata ficou com a ucraniana Olga Kovalchuk, que fez 191,2 pontos. A turca Aysegul Pehlivanlar levou o bronze com 172,3 pontos. A brasileira Débora Campos não avançou para a disputa final.

Amanhã serão disputadas as provas de rifle 10 metros misto.

O tiro esportivo estreou nos Jogos Paralímpicos em Toronto em 1976. Na Rio 2016, os atletas miram o pódio em 12 provas, todas individuais, usando quatro tipos de armas esportivas. As disputas são masculinas, femininas e mistas.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias