Governo de Minas Gerais suspende eventos oficiais por 30 dias

Publicado em 14/03/2020 - 16:13 Por Agência Brasil* - Brasília

O governador Romeu Zema se reuniu, neste sábado (14), em Belo Horizonte, com o seu secretariado para discutir medidas de prevenção contra o novo coronavírus no Estado. Durante o encontro, Zema decretou a suspensão de eventos oficiais com mais de 100 pessoas pelos próximos 30 dias.

A recomendação é que a medida, que será revista semanalmente, também seja adotada por organizações da iniciativa privada. O governo ressalta ainda a importância da iniciativa privada seguir também as orientações do Ministério da Saúde.

"Evitando aglomerações, conseguimos conter a propagação do vírus de forma mais eficiente, evitando que a epidemia se alastre em Minas Gerais e contamine, principalmente, quem está no grupo de risco", afirmou.

O governador também ressaltou que não há motivo para pânico e que as medidas adotadas até o momento são preventivas.

"O nosso encontro faz parte de um conjunto de medidas para resguardar a saúde de todos os mineiros e proteger nossos cidadãos. Prevenção sempre será o melhor remédio", disse.

Nessa sexta-feira (13), a Secretaria de Estado de Saúde decretou situação de emergência em saúde pública no estado como uma das ações de preparação para assistência a pacientes com coronavírus. Entre as medidas previstas está a dispensa de licitação para compra de insumos, medicamentos e aparatos médicos, além da contratação de profissionais.

 

*Com informações da Agência Minas

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias