Campanha já vacinou 1,9 milhão contra gripe no Rio de Janeiro

A 1ª fase, para idosos e profissionais de saúde, termina no dia 15

Publicado em 13/04/2020 - 15:32 Por Vinicius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A campanha de vacinação contra a gripe já imunizou 1,9 milhão de pessoas no Rio de Janeiro, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. A primeira fase de aplicação da vacina prossegue até 15 de abril e tem como prioridade idosos e profissionais de saúde, público-alvo que soma 2,6 milhões de pessoas.

O estado distribuiu aos municípios fluminenses 3,2 milhões de doses. A última das seis remessas recebidas do Ministério da Saúde, com 358 mil doses, começou a ser enviada às secretarias municipais na última quinta-feira (9).

A prefeitura do Rio de Janeiro renovou parceria com o Departamento Estadual de Trânsito para estender a vacinação de idosos em sistema drive thru nos postos, em Campo Grande e na Tijuca. O serviço estará disponível das 10h às 14h, entre amanhã (14) e sexta-feira (17).

Das 931 mil pessoas que já foram vacinadas contra a gripe na capital, 774 mil são idosos acima de 60 anos, e 156 mil são profissionais de saúde. Os números representam uma cobertura de 81% de vacinação em idosos e 75% em profissionais de saúde.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias