Hospital das Clínicas de Bauru vai atender pacientes com coronavírus

Unidade terá 40 novos leitos de enfermaria 

Publicado em 21/05/2020 - 18:31 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (21) que o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) de Bauru, no interior do estado, vai passar a atender pacientes infectados pelo novo coronavírus. Segundo o governo paulista, a unidade do hospital terá 40 novos leitos de enfermaria e vai começar a funcionar na próxima terça-feira (26).

Os leitos serão instalados em dois pavimentos do novo prédio de 11 andares do hospital conhecido como Centrinho. O investimento do governo é de R$ 3 milhões, com custeio mensal de R$ 1,2 milhão.

A unidade terá com 120 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Após a pandemia do novo coronavírus, o prédio vai abrigar um serviço de referência hospitalar e ambulatorial para a população dos 68 municípios da região de Bauru e servirá de hospital-escola para o curso de medicina da USP de Bauru.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.