Rio terá centros de reabilitação para quem contraiu a covid-19

Lei estadual foi sancionada hoje pelo governador em exercício

Publicado em 18/12/2020 - 14:34 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro terá centros de reabilitação para pacientes que contraíram o novo coronavírus (covid-19). Foi publicada hoje (18), no Diário Oficial do estado, a Lei 9.141/20, sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro. 

Fisioterapia respiratória e motora, fonoaudiologia, enfermagem, clínica médica, pneumologia, reumatologia, psicologia, psiquiatria e assistência social são os atendimentos especializados a serem prestados pelos centros de reabilitação. 

Cabe ao Executivo estadual regulamentar a lei, que poderá autorizar convênios com as prefeituras municipais para implementação da norma. Quando a pandemia estiver controlada, os centros deverão ser utilizados para outras necessidades do sistema de saúde estadual, estabelece a lei.

Edição: Fernando Fraga

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

Startup oferece vídeos educativos criados por crianças em sala de aula

No canal do De Criança Para Criança no YouTube, é possível encontrar vídeos traduzidos para libras, gratuitos, que abordam temas relativos à grade curricular.