Covid-19: Rio aplica 2ª dose da Pfizer em quem tem 50 anos ou mais
Vacinação do grupo começa nesta terça-feira
Publicado em 20/09/2021 - 17:48 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro anunciou que começa amanhã (21) a aplicar a segunda dose da vacina da Pfizer contra a covid-19 em pessoas com 50 anos de idade ou mais. Esse grupo terá intervalo de 21 entre a primeira dose e a segunda.
A partir de amanhã, 21/09, todas as pessoas com 50 anos ou mais que tomaram a primeira dose da vacina da Pfizer na cidade do Rio terão o intervalo para a segunda dose reduzido para 21 dias ou mais.@Prefeitura_Rio pic.twitter.com/Hwq9L6vkGb
— Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (@Saude_Rio) September 20, 2021
Na mesma rede social, o prefeito Eduardo Paes disse que cerca de 23 mil pessoas acima dessa faixa etária ainda não receberam a segunda dose da vacina. Para receber a segunda dose, porém, é necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e o comprovante da primeira dose, informou a SMS.
Já a imunização de adolescentes será retomada na próxima quarta-feira (22), para meninas de 13 anos. Elas poderão se vacinar também no dia 23. Já os meninos de 13 anos irão se vacinar na sexta-feira (24).
Ouça na Radioagência Nacional
Edição: Aline Leal