São Paulo começa a vacinar adolescentes nas escolas nesta quinta-feira

Estudante deve levar documento assinado pelos pais

Publicado em 25/11/2021 - 11:19 Por Agência Brasil - São Paulo

A partir desta quinta-feira (25), equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) irão às escolas da rede municipal e estadual para aplicar a segunda dose da vacina contra a covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos de idade.

Os pais e responsáveis devem assinar um documento autorizando a imunização. O modelo de autorização será levado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) às escolas. A estratégia é realizar a vacinação nos dias definidos com a unidade escolar, para que os pais possam se organizar e enviar a autorização. O objetivo é vacinar o mais rápido possível o público elegível nesta fase da campanha, principalmente os faltosos para a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Em adolescentes de 12 a 17 anos, foram aplicadas até esta terça-feira (23) 893.268 primeiras doses, representando uma cobertura vacinal de 105,8%. Também foram aplicadas 338.553 segundas doses nesse público, representando 40,1% de adolescentes vacinados com a segunda dose.

A SMS recomenda à população que acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila. A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias