Vacinação contra a gripe prossegue na cidade de SP nesta segunda-feira

A vacinação acontece nas UBSs, megapostos e drive-thrus

Publicado em 27/12/2021 - 13:14 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Idosos com mais de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos de idade, gestantes, lactantes e puérperas podem se vacinar hoje (27) contra o vírus Influenza, causador da gripe, na cidade de São Paulo. Com essa vacinação, a prefeitura paulistana pretende diminuir os casos de doenças respiratórias, que tem provocado um aumento significativo na demanda por atendimento nas unidades de saúde da capital.

O vírus influenza é uma doença infecciosa febril aguda que pode trazer maior risco de complicações para grupos mais vulneráveis, como idosos. A doença pode evoluir para formas mais graves, como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e até óbito. Essa vacina contra a gripe não previne contra a nova cepa que tem circulado nos últimos meses, chamada de Darwin (H3N2). Mas essa vacinação é importante para prevenir outras gripes.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a vacinação da gripe Influenza acontece hoje nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais/Unidades Básicas de Saúde Integradas (AMA/UBS Integrada) até as 19h. Já nos megapostos, drive-thrus e farmácias da capital a vacinação ocorre até as 17h.

De acordo com a secretaria, não há necessidade de intervalo de aplicação entre a vacina de Influenza e a vacina contra a covid-19.

Além da vacinação contra a gripe, esses locais também estarão abertos hoje para a vacinação contra a covid-19.

Mais informações sobre a vacinação na cidade de São Paulo podem ser consultadas em. Já a lista dos postos pode ser consultada pelo link.

Edição: Valéria Aguiar

Destaques EBC


Últimas notícias