logo Agência Brasil
Saúde

Covid-19: Rio anuncia quarta dose para quem tem 35 anos ou mais

Quem está com sintomas gripais não deve receber o imunizante
Cristina Índio do Brasil
Publicado em 19/07/2022 - 09:03
Rio de Janeiro
vacina Covid-19 Fiocruz.
© Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

A cidade do Rio de Janeiro começa a aplicar amanhã (20) a segunda dose de reforço ou a quarta dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes nas redes sociais. Ele lembrou que é preciso respeitar o intervalo de pelo menos quatro meses após a primeira dose de reforço para receber a segunda.

“Quem está com sintomas gripais não deve receber o imunizante, mas sim procurar uma clínica da família ou centro municipal de saúde para realizar um teste de covid-19”, recomendou a Secretaria Municipal de Saúde. Mais detalhes sobre a vacinação podem ser encontrados aqui.

Crianças

Amanhã, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio inicia também a vacinação contra a covid-19 em crianças de 3 anos. A pasta acrescentou que, para essa faixa etária, o imunizante a ser utilizado é a CoronaVac, com esquema de duas doses e intervalo de 28 dias entre elas. “A vacina é comprovadamente segura e eficaz, além de importante para prevenir complicações da covid-19”, reforçou.