Últimas notícias Oxford

Grávidas no ambulatório da Maternidade da Encruzilhada, no Recife
Internacional

Cientistas estudarão efeitos de variantes da covid-19 na gravidez

Pesquisa será feita menos de um ano depois que a Universidade de Oxford concluiu que grávidas com a doença enfrentavam maiores riscos de complicações.

FILE PHOTO: Vials labelled
Saúde

Estudos avaliam vantagens de maior intervalo da vacina AstraZeneca

Pesquisadores de Oxford indicam tomar a segunda dose da vacina AstraZeneca 11 meses depois da primeira pode aumentar a resposta imunológica em até 18 vezes.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o presidente da República, Jair Bolsonaro falam à imprensa, após cerimônia de assinatura do termo de colaboração e transferência de tecnologia do laboratório AstraZeneca com a Fiocruz
Saúde

Governo formaliza contrato com Fiocruz para vacina de Oxford

De acordo com a fundação, a estrutura de fabricação já recebeu certificado de boas práticas da Anvisa. IFA da vacina deve ser produzido no Brasil em junho.

As vacinas seguem agora para o Controle de Qualidade interno de Bio-Manguinhos, onde uma análise minuciosa irá garantir a sua integridade e segurança (foto: Bio-Manguinhos/Fiocruz)
Saúde

Anvisa vistoria instalações da Fiocruz onde será produzida vacina

Desde segunda-feira (26), os técnicos da Anvisa estão verificando as condições técnico-operacionais do espaço e analisando documentos. A inspeção deve ser concluída na sexta-feira (29).

Vacina de Oxford/AstraZeneca
Saúde

Covid-19: Fiocruz vai entregar 5 milhões de doses de vacina na sexta

Segundo informa a Fiocruz, a entrega da vacina Oxford/AstraZeneca prevista para esta semana terá um acréscimo de 300 mil doses.