Últimas notícias Professores

unb2.jpg
Educação

MEC vai nomear 220 técnicos em assuntos educacionais

Servidoras e servidores das universidades e institutos federais em greve reivindicam reestruturação de carreiras, além de reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Educação

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

Docentes do Cefet já informaram que vão aderir à paralisação nacional a partir do dia 2 de maio. Em outras universidades, eles avaliam o andamento das negociações da categoria com o governo federal.
Educação

Professores de universidades e institutos federais entram em greve

Docentes pedem reajuste salarial de 22,71%, em três parcelas de 7,06%, a serem pagas em 2024, 2025 e 2026. Proposta do governo de aumento apenas nos benefícios sociais foi rejeitada. 

Educação Rural, indígena e do campo - Educação garante ensino que promove o desenvolvimento dos estudantes a partir da realidade em que eles estão inseridos - Foto: Márcio Vieira/Gov Tocantins
Educação

MEC prorroga prazos de programa de formação de professores

Parfor Equidade é voltado à formação em licenciaturas específicas e de pedagogos para atendimento das redes públicas e comunitárias da educação escolar indígena, quilombola e do campo.

Crianças da educação infantil em sala de aula
Educação

MEC oficializa reajuste de 3,6% no piso salarial de professores

Reajuste autorizado por portaria não é automático e precisa de portaria própria de estados, municípios e do Distrito Federal para ser oficializado.