Últimas notícias Relatório

A secretaria de estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro entrega  mais um lote de 114 viaturas adquiridas no ano passado para recompor a frota da corporação.
Direitos Humanos

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo

Documento analisa situação em 156 países e dedica 5 páginas ao Brasil. Lembra que 394 pessoas foram mortas em ações policiais na Bahia, no Rio e em São Paulo, de julho a setembro de 2023.

Nesse momento mais de dez viaturas do 8º Batalhão da Policia Militar cercam o assentamento Josué de Castro em Campos dos Goytacazes-RJ. Foto: MST Oficial/X
Direitos Humanos

Conflitos no campo foram recorde em 2023, mas área em disputa diminuiu

Regiões do país que concentraram mais conflitos foram o Norte e o Nordeste, com 810 e 665 ocorrências. Na sequência, vêm o Centro-Oeste (353), o Sudeste (207) e o Sul (168).

Criança carrega água no Congo
01/12/2018.  REUTERS/Goran Tomasevic/File Photo
Internacional

Banco Mundial alerta sobre "reversão histórica" do desenvolvimento

"Pela primeira vez, vemos que não há convergência. Países pobres estão ficando mais pobres", disse à Reuters Ayhan Kose, vice-economista-chefe do Banco Mundial.

São Paulo (SP), 25/03/2024 - Audiência Pública Operação Escudo/Verão, organizada pela Ouvidoria de Polícia de São Paulo e Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Direitos Humanos

Ouvidoria e famílias denunciam execuções pela PM na Baixada Santista

Documento foi apresentado em audiência na Faculdade de Direito da USP. Parentes e amigos das vítimas lotaram o salão nobre da faculdade.

Poluição
Internacional

Emissões mundiais de CO2 ligadas à energia têm novo recorde em 2023

Balanço do ano passado foi agravado pelo declínio recorde na produção hidrelétrica global, em consequência das secas severas e prolongadas em várias regiões do mundo.