Últimas notícias Drogas

A view shows a partially empty street amid the current wave of violence across the country, in Guayaquil, Ecuador, January 10, 2024. REUTERS/Henry Romero
Internacional

Equador enfrenta gangues de drogas por trás de onda de violência

Governo decretou estado de emergência, enviou militares atrás de 22 gangues apontadas como organizações terroristas e disse que cerca de 20 mil criminosos estão envolvidos.

Polícia Federal deflagrou Operação Rota 163, objetivando desarticular grupo criminoso ligado ao tráfico internacional de drogas oriundas do Paraguai. Foto: Polícia Federal
Geral

PF deflagra operação contra grupo que trazia drogas do Paraguai

Grupo ligado ao tráfico internacional de entorpecentes atuava nas proximidades da fronteira, especialmente nas cidades de Ponta Porã e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

PF combate tráfico internacional de drogas e armas com a Operação Pó de Ferro. Foram efetuadas 15 prisões em flagrante e a apreensão de mais de 20 toneladas de entorpecentes. Foto: Polícia Federal
Geral

Polícia combate desvio de produtos químicos para produção de drogas

Esquema agia usando notas fiscais fraudadas por empresas licenciadas a vender produtos químicos, usando laranjas para depósitos como se fossem funcionários de multinacionais. 

Direitos Humanos

MPF e Defensoria endossam críticas à internação compulsória no Rio

Para as instituições, medida implica graves violações constitucionais, pois impõe uma restrição à liberdade e trata a saúde como uma obrigação imposta aos indivíduos e não como um direito fundamental.

Uso de câmeras acopladas aos uniformes de policiais militares do estado de São Paulo para registro das suas ações, implementada em 18 unidades, ajudou a reduzir violência policial,trazendo resultados emblemáticos.
Geral

Ações de inteligência reduziriam violência das PMs, diz cientista

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros. Pesquisa foi batizada de Pele Alvo: a Bala não Erra o Negro. Cientista sugere mais inteligência, investigação e planejamento.