Últimas notícias Campanha

São Paulo. 21/04/2024 Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar. FOTOS  Fernando Cavalcanti
Política

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Réplica do documento é lembrete de que prazo para pedir o título e ficar apto a votar nas eleições de 2024 é o dia 8 de maio. Objetivo é fortalecer democracia.

Brasília (DF) 18/04/2024 – O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lança a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CANPAT)
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Geral

Governo lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Ministro do Trabalho defende a modernização dos parques produtivos com apoio de bancos públicos como o BNDES e o Banco do Brasil (BB) e debate com as confederações das empresas.

Brasília (DF), 20/03/2024, - O pesquisador da Fiocruz, Rivaldo Venâncio, a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente/SVSA, Ethel Maciel, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, durante entrevista coletiva para atualizar sobre o cenário epidemiológico da dengue no país e apresenta as principais ações para prevenção e controle da doença. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Saúde

Juntas, dengue e gripe podem pressionar sistema de saúde, diz ministra

Ministra explicou que, em ração do cenário epidemiológico, a vacinação contra a gripe foi antecipada para o dia 25 deste mês. No Distrito Federal a imunização já começou.

19/03/2024 - Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida,  participa em Breves, no Arquipélago do Marajó, da cerimônia de lançamento da Escola de Conselhos do Pará.  Foto: Tatiana Nahuz/MDHC
Direitos Humanos

Brasil terá estratégia contra exploração e abuso infantojuvenil

Anúncio foi feito pelo ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, em evento no Pará. Iniciativa deve ser lançada em maio, junto com uma campanha nacional. 

FILE PHOTO: Iranian human rights activist and the vice president of the DHRC Narges Mohammadi. Mohammadi family/REUTERS/File
Internacional

Anistia Internacional lança campanha por ativista presa no Irã

Narges Mohammadi, Nobel da Paz em 2023, luta pelos direitos humanos no país. Ela está detida atualmente e sofre represálias há mais de 14 anos.