Últimas notícias Imunização

São Paulo SP, 30/08/2023,  A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI), realiza as ações de vacinação extramuro contra Covid-19 e influenza, vírus causador da gripe, nas estações do Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e em terminais de ônibus, que ocorre em todas as regiões da cidade. Foto: Paulo Pinto/ Agência Brasil
Saúde

País ainda enfrenta desconfiança em relação à vacinação

Luta contra a desinformação tem sido uma das bandeiras do governo brasileiro, que criou, em outubro, uma plataforma de esclarecimento à população chamada Saúde com Ciência.

São Paulo (SP), 30/03/2023 - Agentes de vigilância em saúde fiscalizam e orientam moradores sobre focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em Perdizes. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Saúde

Incorporação de vacina contra dengue ao SUS deve sair ainda este ano

Recomendação feita pela Conitec está condicionada a uma proposta de redução de preço pela fabricante. Apesar do desconto oferecido, o valor por dose, de R$ 170, é classificado como alto.

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral.
Saúde

Vacina contra covid será incluída no Programa Nacional de Imunizações

Recomendação do Ministério da Saúde é que estados e municípios priorizem crianças de 6 meses a menores de 5 anos e grupos com maior risco de desenvolver formas graves da doença.

Brasília (DF) Vacinação contra a gripe para crianças a partir de seis meses até 11 anos de idade.
Saúde

Casos de meningite evidenciam baixa imunização no Rio de Janeiro

Dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações informam que o estado do Rio não atinge a meta de vacinar 80% dos bebês nascidos vivos anualmente desde 2017.

Brasília (DF) Vacinação contra a gripe para crianças a partir de seis meses até 11 anos de idade.
Saúde

Cobertura vacinal de crianças aumenta após queda durante pandemia

OMS e do Unicef mostram que os países intensificaram esforços para enfrentar o retrocesso e que houve um incremento de 4 milhões de crianças nos serviços de imunização mundiais em 2022.