Últimas notícias Preços

Brasília (DF), 24/05/2023 -  O secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, durante reunião do Fórum de Governadores para discutir a reforma tributária. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Economia

Reforma tributária deve gerar empregos e negócios, diz secretário

Para secretário extraordinário da reforma, Bernard Appy, fim da cumulatividade - tributação em cascata - trará ganhos às empresas de serviços que poderão usar créditos tributários não aproveitados.

Greve de caminhoneiros provoca fila para abastecimento de combustível em posto de gasolina no Rio de Janeiro.
Economia

Preço da gasolina diminui e do diesel aumenta para distribuidoras 

Na variação acumulada no ano dos preços de venda para distribuidoras, há redução de R$ 0,27 por litro de gasolina e de R$ 0,44 por litro de diesel. 

Rio de Janeiro (RJ), 02/03/2023 – O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates durante primeira coletiva de imprensa, no Edifício Senado, no centro da capital fluminense. Foto Tomaz Silva/Agência Brasil
Economia

Guerra no Oriente Médio pode aumentar preço do diesel, diz Petrobras

O presidente da empresa, Jean Paul Prates, disse que companhia vem acompanhando os preços. "Se tiver que haver ajuste, a gente vai fazer ajuste”, explicou, hoje, no Rio. 

Rio de Janeiro - A dona de casa Maria das Graças Benedito, 67 anos, compra presentes para o Dia da Criança no comércio da Saara (Fernando Frazão/Agência Brasil))
Economia

Brinquedos mostram variação de preço de até 251% em lojas virtuais

De acordo com levantamento do Procon-RJ, as variações mais significativas nos valores dos produtos foram de 251% em um jogo e 235% em um quebra-cabeça.

Supermercado no Rio de Janeiro
Economia

Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

Valor da cesta de 35 produtos de largo consumo (alimentos, bebidas, carnes, produtos de limpeza, itens de higiene e beleza) teve queda de -1,71%, em agosto, na comparação com julho.