Últimas notícias Corrupção

Carro blindado produzido pela Combat Armor para a Polícia Rodoviária Federal. Veículo apresentou série de problemas. – Foto: Divulgação/Combat Armor
Geral

MPF vê fraude na compra de blindados pela PRF entre 2019 e 2022

Volume financeiro dos contratos firmados entre 2019 e 2022 é de R$ 94 milhões e envolve a empresa Combat Armor Defense do Brasil. Ministério Público Federal diz que descobertas têm importância crítica.

Buscas na sede da Federação Espanhola de Futebol
20/3/2024    REUTERS/Susana Vera
Esportes

Federação Espanhola de Futebol é alvo de investigação de corrupção

Segundo a Promotoria, a operação faz parte de uma investigação de entidades não especificadas, envolvidas com suposta corrupção em negócios, gestão inadequada de ativos e lavagem de dinheiro.

Brasília (DF), 05/10/2023 - O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, participa do seminário 35 anos da Constituição Federal, no STF. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Justiça

Delações da Lava Jato no STF recuperaram R$ 2 bilhões à União

Desde que assumiu a Lava Jato, Fachin proferiu mais de 5 mil decisões monocráticas em ações penais, inquéritos, medidas cautelares e petições. STF deu 211 decisões colegiadas sobre o caso.

Geral

Com 36 pontos, Brasil cai 10 posições em ranking que mede corrupção

Entre 180 países analisados, o Brasil ocupou a 104ª colocação no Índice de Percepção da Corrupção (IPC) de 2023, segundo levantamento da Transparência Internacional.

Sede da Polícia Federal em Brasília
Geral

PF prende prefeito de Borba, no Amazonas por suspeita de corrupção

Segundo a polícia, há indícios de que ele desviou recursos públicos que deveriam ter sido utilizados para a compra de kits de merenda escolar.