Últimas notícias Violência Contra a Mulher

Brasília, DF 19/03/2024 A Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, durante o lançamento do Plano de Ação do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios e Programa Asas pro Futuro no  evento Março das Mulheres: O #BrasilporElas no enfrentamento à misoginia e na promoção da igualdade. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Direitos Humanos

Governo lança plano de prevenção e combate à violência contra a mulher

Objetivo é prevenir mortes violentas de mulheres por questão de gênero e garantir os direitos e o acesso à justiça para todas as que se encontram em situação de violência.

Brasília(DF), 08/03/2024 - Mulheres vão às ruas de Brasília pelo Dia Internacional de Luta das Mulheres. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Direitos Humanos

Manifestação em Brasília pelo Dia da Mulher alerta para violências

Pelo menos 240 cruzes foram pregadas para lembrar o conflito no Oriente Médio, e também os feminicídios na capital. Foram 31 confirmados no DF no ano passado.

Brasília (DF), 04/03/2024, Lançamento do Relatório da Agenda Transversal Mulheres PPA 2024-2027 Foto: Jose Cruz/Agência Brasil
Economia

Plano prevê reduzir em 10% diferença salarial entre homens e mulheres

Meta faz parte do Relatório Agenda Transversal de Mulheres, que reúne compromissos voltados para mulheres no Plano Plurianual de 2024-2027.

Violência contra a mulher, criança e adolescente. Violência doméstica. Foto: Freepick
Direitos Humanos

Somente 20% das mulheres brasileiras conhecem bem a Lei Maria da Penha

Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher mostra que mesmo em regiões onde há maior nível de conhecimento, o índice é baixo - pouco mais de 30%.

Painel do Ligue 180. Foto: Ministério das Mulheres/Divulgação
Direitos Humanos

Central de Atendimento à Mulher recebeu 1.558 ligações por dia em 2023

Maioria das denúncias de violação contra as mulheres recebidas (91,52%) refere-se a ameaças à integridade psíquica, física, negligência ou patrimonial, totalizando 546.061 violações.