Últimas notícias Cartão de Crédito

Brasília (DF) 15/03/2024 – A partir de hoje (15) de março, parte da liquidação interbancária da cobrança do documento será feita no mesmo dia do pagamento
A novidade é mais um projeto de modernização feito pelo setor bancário na modalidade de boletos, que englobará 136 bancos e será mandatória. Com a mudança, se o cliente pagar o boleto até *às 13h30, o cobrador poderá receber o dinheiro no mesmo dia, dependendo do contrato que ele tenha com a sua instituição financeira. Se o pagamento for feito após *às 13h30, a liquidação ocorrerá no dia seguinte.
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Economia

Endividamento aumenta entre as famílias em março

No terceiro mês deste ano, 78,1% afirmaram ter dívidas a vencer, o que representa um aumento de 0,2 ponto percentual em relação a fevereiro, diz pesquisa da CNC.

Cartões de Crédito. Foto: rupixen/Pixabay
Economia

Juros do cartão de crédito caem em fevereiro

Dados divulgados nesta terça-feira (2) estão nas Estatísticas Monetárias e de Crédito divulgadas pelo Banco Central (BC). 

Cartões de crédito
Economia

Portabilidade da dívida do cartão trará maior controle ao consumidor

Regulamentada em dezembro, medida entrará em vigor em 1º de julho. Professora da FGV recomenda comparar propostas entre bancos, antes de negociar condições.

Cartões de Crédito. Foto: rupixen/Pixabay
Economia

Teto do rotativo reduz endividamento, mas juros continuam altos

Especialistas advertem que medida vale apenas para novos financiamentos e que consumidores devem tomar cuidado para não se endividarem ainda mais.

Comércio eletrônico,Cartão de Crédito
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo
Economia

Juros do rotativo passam a ser limitados a 100% da dívida

Instituído pela lei do Programa Desenrola, teto foi regulamentado no fim de dezembro pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).