Últimas notícias Cheias

Cheia do Rio Amazonas/Cidades inundadas no estado do Amazonas
Geral

Meteorologistas esperam cheia dentro da normalidade no Rio Amazonas

Estimativas, apresentadas com antecedência de 75 dias para o pico da cheia nos rios Negro, Solimões e Amazonas, têm 80% de confiabilidade, diz o Serviço Geológico Brasileiro.

Em Assis Brasil o Rio Acre já baixou mais de 3,5 metros. Agora, a preocupação maior é em Brasileia e Epitaciolândia, pois o nível do rio continua subindo (Divulgação Secom Acre)
Geral

Após 17 dias subindo, Rio Acre está abaixo da cota de transbordo

Atingido por cheias nos rio e igarapés, o Acre tem 19 dos seus 22 municípios em situação de alerta, o que representa 86% das cidades. Cota de transbordo é de 14 metros.

Rio de Janeiro, 28/08/2023, Chuva forte provocou alagamentos e um deslizamento de terra na noite deste domingo (27) na Rocinha, na zona sul. Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro
Geral

Sobe para 49 número de mortos no RS após chuvas intensas e enchentes

Corpo de uma mulher foi localizado, nesta terça-feira, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, no município de São Valentim do Sul.

Brasília (DF) 19/09/2023 -  Imagens do antes e depois que o ciclone que atingiu Rio Grande do sul na última semana.
Foto: Planet/SCCON do Programa Brasil Mais/Divulgação
Geral

Imagens de satélite mostram alcance da destruição do ciclone no RS

Balanço indica que 104 municípios foram afetados, nove pessoas estão desaparecidas, e foram resgatadas 3.130 pessoas. Há 48 mortos, 4.904 desabrigados e 1.088 desalojados.

Internacional

Cheias e incêndios obrigam Eslovênia e Chipre a pedir ajuda à UE

A França anunciou que vai enviar duas escavadoras e engenheiros e a Alemanha, duas pontes prefabricadas, duas escavadoras e pessoal. Há mortos e milhares estão desalojados.