Últimas notícias Mortes

Pessoas que fogem da violência de gangues se abrigam em uma arena esportiva, em Porto Príncipe 01/09/2023 Foto: REUTERS/Ralph Tedy Erol
Internacional

Mortes por violência de gangues no Haiti aumentam em 2024

"Todas essas práticas são ultrajantes e têm que parar imediatamente", disse o alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Turk.

Espírito Santo. 24-03-2024  Fotos de Mimoso do Sul na manhã deste domingo.
Crédito: Max Wender / Casa Militar ES
Geral

Sobe para 17 o número de mortes por causa das chuvas no Espírito Santo

Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Espírito Santo, 14 das mortes em decorrência das chuvas no estado foram em Mimoso do Sul e duas em Apiacá.

Petrópolis-RJ 23-03-2024 Trabalhador cobre escombros e caixões após fortes chuvas danificarem o Cemitério Municipal de Petrópolis, estado do Rio de Janeiro,  REUTERS/Pilar Olivares
Geral

Sobe para oito total de mortos por chuvas no estado do Rio

Segundo o governo do Rio, bombeiros já resgataram mais de 90 pessoas com vida de ocorrências envolvendo deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos provocados pelas chuvas.

São Paulo (SP) 21/02/2024 - Neste ano, até o último dia 17 de fevereiro, 86 pessoas foram mortas por policiais militares em serviço em todo o estado. Dessas, 15 mortes foram em Santos, 14 em Guarujá, sete em Cubatão e nove em São Vicente, duas em Praia Grande, chegando a 47 mortes em municípios da Baixada Santista.
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Direitos Humanos

Operações na Baixada Santista têm baixa eficiência, aponta estudo

Operação Escudo, deflagrada após a morte do policial militar Patrick Bastos Reis, que foi baleado e morto em Guarujá, no dia 27 de julho de 2023, matou 28 pessoas no período de 40 dias.

Brasília (DF) 09/02/2024 - Vacinação dengue crianças no DF - Vacina - Começa vacinação contra a dengue no sistema público de saúde do DF.  Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Saúde

Com 20 mortes, Rio Grande do Sul decreta emergência por dengue

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Rio Grande do Sul registrou - desde 1º de janeiro - 27.752 casos prováveis de dengue. Além dos 20 óbitos confirmados, há sete em investigação.