Últimas notícias Crianças

Rio de Janeiro - Cerca de 50 crianças de abrigos da prefeitura do Rio de Janeiro comemoraram antecipadamente o Dia da Criança com um piquenique hoje (10) na Lagoa Rodrigo de Freitas (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Saúde

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

De 2014 a 2023, número de internações de menores de 10 anos em decorrência de quedas superou marca de 335 mil casos. Dados são da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Brasília (DF - BRONQUIOLITE - INALAÇÃO - Criança hospitalHospital Materno Infantil de Brasília, Asa Sul, Brasília, DF, Brasil 10/7/2017 Foto: Tony Winston/Agência Brasília.
Saúde

Secretaria de Saúde detecta aumento de bronquiolite no Rio de Janeiro

Sintomas mais comuns da doença são coriza; tosse leve; febre persistente, ou seja, de mais de três dias; respiração acelerada e com dificuldade e fadiga.

Fake News; Notícia Falsa; Celular; Notebook; Computador; Notícia - Nova onda de fake news no Brasil influencia a guerra digital. Foto: Dragana Gordic/Freepik
Geral

Conanda defende amplo debate para garantir segurança digital à criança

Desafios são múltiplos e, por isso, criação da política de segurança digital tem que envolver diversos atores, com contribuição ativa dos jovens, diz Ana Cláudia Cifali,conselheira do Conanda.

Registros de casos de compartilhamento de fotos íntimas aumentam 120% em um ano
Geral

Governo regulamenta direito de crianças em ambiente digital

A norma destaca a proteção contra toda forma de negligência, discriminação, violência, crueldade, opressão e exploração comercial.

creche
Educação

Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches

Serviço não é obrigatório no país, mas direito da criança e da família. Meta do Plano Nacional de Educação para 2024 é atender 50% dos menores de até 3 anos.