Últimas notícias Energia Elétrica

Brasília - O consumo de energia elétrica fechou os primeiros três meses do ano com queda acumulada de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado  (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Economia

Pequenas empresas terão consultoria grátis para reduzir conta de luz

Serviço será oferecido pelo Sebrae Rio. Além da conta de energia, a pauta abrange a redução das emissões de carbono na atmosfera.

Leilão de Transmissão n° 1/2024 foi encerrado em São Paulo com os 15 lotes negociados. segundo maior leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com investimentos da ordem de R$ 18,2 bilhões, foi realizado nesta quinta-feira (28/3) na sede da B3, em São Paulo. Foto: Aneel/Gov
Economia

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados

Previsão é que sejam investidos R$ 18,2 bilhões em 69 empreendimentos, com geração de  34,9 mil empregos diretos. 

São Paulo (SP), 20/03/2024 - Semáforos apagados na rua da Consolação durante o apagão de energia de Enel. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Geral

Falta de energia em SP faz empresas dispensarem funcionários mais cedo

Comerciantes classificaram a situação como caos. No fim da tarde, Enel informou que, desde as 16h05, havia restabelecido fornecimento de energia para 97% dos clientes afetados.

São Paulo (SP), 06/11/2023 - Poste de energia elétrica com cabos desconectados durante blecaute de ebergia da Enel da Via da Saúde. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Geral

Ministério da Justiça abre processo contra Enel por apagão em SP

Medida consta da edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (6). Empresa tem prazo de 20 dias, após a notificação, para apresentar defesa.

Ar condicionado em edifícios. Foto: skowalewski/Pixabay
Geral

Entenda por que uso de ar-condicionado sem manutenção causa incêndios

Aparelho sem uso por longo período merece cuidado quando entra novamente em uso. Outra recomendação é não instalar o ponto elétrico próximo do chão e perto de materiais inflamáveis.