Últimas notícias Tarifas

São Paulo (SP), 23/03/2023 - Passageiros optam por ônibus no Terminal Barra Funda, durante a greve dos metroviários em São Paulo que paralisa o Metrô. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Economia

Metrô e trem de São Paulo sobem para R$ 5 e tarifa de ônibus é mantida

Passagens de ônibus municipais não subirão em 2024 em São Paulo e o próximo domingo (17) será o primeiro de gratuidade do serviço.

l ministro de Relaciones Exteriores de la República del Paraguay, embajador Julio César Arriola
Internacional

Mercosul aprova redução de tarifas de importação em 10%

A medida ajudará a melhorar a competitividade dos países-membros do bloco e no acesso, em melhores condições, de nossos setores produtivos a insumos e bens de capital.

A diretora-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica,Camila Lopes, é a entrevistada no programa, A Voz do Brasil
Geral

Desconto do ICMS nas tarifas de energia terá impacto de 12% em média

A diretora-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Camila Bomfim, falou hoje sobre as revisões tarifárias de energia e sobre a retirada do ICMS das cobranças de luz para consumidores de todo o Brasil.

Dólar
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo
Internacional

Estados Unidos avaliam retirar tarifas sobre a China

Janet Yelle, secretária do Tesouro dos EUA, disse, em Washington, que algumas tarifas impostas à China pelo governo Trump não têm “propósito estratégico”. Meta agora é combater a inflação.

O ministro da Economia, Paulo Guedes,participa  de lançamento do Programa de Crescimento Verde do Governo federal
Economia

Brasil corta em 10% as tarifas de importação

Ministro Paulo Guedes afirma que "a Tarifa Externa Comum é muito elevada. Gostaríamos de facilitar a entrada de importações para dar moderação nos reajustes de preços".