Últimas notícias Energia

Presidente do Equador, Daniel Noboa
08/04/2024
REUTERS/Karen Toro
Internacional

Equador declara emergência de energia e nomeia ministro interino

Seca provocada pelo fenômeno climático El Niño afetou produção nas usinas hidroelétricas, que são a principal fonte de energia do país.

São Paulo (SP) 21/02/2024 - Prédios públicos na capital serão iluminados com as cores da bandeira da Itália hoje, marca dos 150 anos do início da imigração italiana no Brasil. Shopping Light. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Economia

Justiça mantém obrigação da Enel de reduzir falta de luz em SP

Ministério Público afirma que a Enel continua obrigada a não exceder parâmetros fixados pelo regulador nacional relativos a eventos de suspensão do fornecimento de eletricidade e tempo de interrupção.

Ibiraci (MG) - O ministro Moreira Franco participa da inauguração da linha de transmissão de energia que liga a Hidrelétrica de Belo Monte ao Sudeste do País. A construção do linhão é parte do Agora, é Avançar Parcerias (Beth Santos
Economia

Haddad diz que governo está preocupado com o custo da energia

Segundo o ministro da Fazenda, a ideia é que os cronogramas de geração e transmissão sejam compatíveis. Tema foi debatido nesta segunda-feira em reunião com o presidente Lula e outros ministros.

3271AS-JAPAN-SPACE__O_
Internacional

Agência espacial japonesa corta eletricidade de sonda lunar

Japão tornou-se no sábado o quinto país a pousar uma nave na Lua. O módulo Slim, no entanto, registrou problema com os painéis solares, mas poderá ser relançado. 

Conta de energia elétrica
Economia

Pequenas e médias empresas já podem contratar energia no mercado livre

Administradora de empresa de energia, Daniela Alcaro disse que a partir de agora consumidores que estiverem ligados em alta tensão poderão ser livres, independentemente da demanda contratada.