Últimas notícias Multas

Brincadeira de criança
Economia

Inmetro inicia operação Criança Segura, baseada em produtos infantis

Meta é coibir a venda de produtos infantis irregulares, além de garantir segurança às crianças. Empresas em que forem identificados produtos irregulares serão notificadas.

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo
Economia

BC obriga instituições a avisar clientes sobre vazamentos no Pix

Novas regras obrigam instituições a avisar clientes sobre incidentes de segurança nas chaves Pix, independentemente de serem responsáveis pelos vazamentos ou de o caso não ter gravidade.

Máscara
Saúde

Justiça bloqueia R$ 87 mil de Bolsonaro por multas durante pandemia

Durante a pandemia, Bolsonaro foi multado pelo governo de São Paulo em diversas ocasiões por não usar máscara em visitas a cidades paulistas. Na época, a máscara era obrigatória.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e os chefes de missões diplomáticas à Amazônia Oriental, fazem sobrevoo sobre a Floresta Nacional de Carajás e visita à mineradora Vale.
Geral

Multas por desmatamento na Amazônia aumentam 219% no 1º trimestre

Apreensões de bens e produtos relacionados às infrações ambientais tiveram alta de 133%, e o número de embargos de propriedades cresceu 93%.

Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal - STF
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo
Justiça

STF derruba lei do DF que autorizou parcelamento de multas de trânsito

Relatoria reconheceu a “boa intenção” da lei ao propor o parcelamento, mas afirmou que a norma é inconstitucional por invadir a competência da União para legislar sobre a matéria.