Últimas notícias Aulas

Afegãs de burca em rua de Cabul
Internacional

Afeganistão: ano letivo começa sem a presença de 1 milhão de meninas

Talibãs proíbem frequência às aulas além do sexto ano. Além disso, o governo têm dado prioridade ao conhecimento islâmico em detrimento de outras aprendizagens.

A Defesa Civil do Amapá está com equipes por toda capital e detectou aproximadamente 30 casas no bairro Buritizal que foram inundadas após as fortes chuvas desta terça-feira, 13. Foto: Governo do Amapá/X
Geral

Prefeitura de Macapá adia início das aulas por causa das chuvas

Há registros de alagamentos em diferentes pontos da cidade. Campanha de arrecadação de roupas, sapatos, eletrodomésticos e brinquedos para famílias afetadas foi iniciada pelo governo.

Internacional

França cancela aulas em 279 municípios devido a inundações

Área inundada vai desde o norte da cidade de Lille, na fronteira com a Bélgica, até uma faixa costeira de Calais a Le Touquet. Previsão é de mais chuvas no fim da tarde.

Geral

Com seca severa, Manaus encerra ano letivo em escolas ribeirinhas

No Amazonas, 23 cidades estão em situação de emergência por causa da forte estiagem. Situação deve se agravar em outubro. 

Sala de aula vazia da Escola Estadual Terezine Arantes Ferraz Bibliotecaria, no Parque Casa de Pedra, zona norte da capital.
Política

Aulas estão suspensas hoje nas redes pública e privada do DF

Escolas começam a receber urnas eletrônicas para as eleições de domingo (2). Medida vale também para instituições de educação superior e de cursos livres.