Últimas notícias Consumo

Brasília, DF 26/03/2024 Ministro da Fazenda, Fernando Haddad,  participa de cerimônia de Assinatura de Atos relacionados ao Programa MOVER e Debêntures de Infraestrutura Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Economia

Governo enviará propostas da reforma tributária na próxima semana

Após reunião com o presidente do Senado, o ministro de Relações Institucionais e líderes partidários, o ministro  Fernando Haddad informou que a regulamentação da reforma tributária sobre o consumo deve chegar na próxima semana ao Congresso.

Brasília - O consumo de energia elétrica fechou os primeiros três meses do ano com queda acumulada de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado  (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Economia

Pequenas empresas terão consultoria grátis para reduzir conta de luz

Serviço será oferecido pelo Sebrae Rio. Além da conta de energia, a pauta abrange a redução das emissões de carbono na atmosfera.

Supermercados reforçam segurança na Grande Vitória.
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Arquivo
Economia

Consumo nos lares sobe 1,2% em janeiro

A estimativa da Associação Brasileira de Supermercados é de aumento no consumo doméstico em 2024. Segundo a Abras, o ano deverá fechar com alta de 2,5%.

Economia

Faturamento de franquias registra crescimento de 13,8% em 2023

Alimentação – Food Service foi o segmento que mais cresceu e se destacou com alta de 17,9%, beneficiada pela forte retomada da vida social da população e da alta do tíquete médio.

SÃO PAULO Ago 12 - As vendas no varejo brasileiro avançaram 8,0 por cento em junho na comparação com o mês anterior e subiram 0,5 por cento sobre um ano antes, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.
Economia

Vendas do comércio varejista sobem 1,7% em 2023

Resultado do ano foi positivo apesar da queda de 1,3% em dezembro, que, segundo pesquisa mensal do IBGE, foi o “segundo resultado efetivamente negativo para 2023”.