Últimas notícias Provas

Cursinho preparatório para o vestibular da Universidade de São Paulo - USP Leste.
Geral

Saiba os horários das provas do Concurso Nacional Unificado

Processo seletivo ocorre no domingo, dia 5 de maio, em 228 cidades em todas as unidades da federação, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.

Arte Concurso unificado destaque home. Arte: EBC
Geral

Candidatos têm última semana para se inscrever no concurso unificado

Provas serão aplicadas no dia 5 de maio em 220 cidades, distribuídas por todas as unidades federativas. Mais de 6,6 mil vagas estão sendo ofertadas.

Brasília (DF), 03/11/2023, Esplanada dos Ministérios.  Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Economia

Concurso público nacional unificado terá prova dia 5 de maio

Outra novidade é que a prova agora será realizada em 217 cidades. Mudança foi definida após acerto com a empresa selecionada para a realização do concurso, a Cesgranrio.

09/10/2023, Seap investe em educação e consegue alta aprovação de custodiados no ENEM PPL 2022. Foto: Uchoa Silva/ Nsc SEAP
Educação

Inep realiza provas de Enem PPL e reaplica as do exame regular 

Além de pessoas privadas de liberdade, fazem o exame hoje e amanhã quem teve problemas logísticos ou de saúde nos dias regulares - 5 e 12 de novembro.

Brasília-DF, 12.11.2023, Candidatos chegam para fazer a segunda etapa da prova do Enem 2023, na UNIP em Brasília.  Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Educação

Inep prorroga prazo para pedidos de reaplicação do Enem 2023

Decisão vale para quem teve problemas de logística ou de saúde (doenças infectocontagiosas) nos dias do exame (12 e 19), e para quem mora a mais de 30 quilômetros do local de prova.