Últimas notícias Renda

Real Moeda brasileira, dinheiro
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo
Economia

Renda habitual média dos brasileiros cresceu 3,1% de 2022 para 2023

Maiores altas na renda, na comparação ao quarto trimestre de 2022, foram registradas entre os trabalhadores de 40 a 59 anos e com ensino médio completo.

Comércio de rua em São Paulo
Economia

Pesquisa mostra que 31% dos brasileiros precisam complementar renda

Pesquisa Nacional sobre Desigualdades revelou que 57% das pessoas têm a sensação de que houve aumento do número de pessoas em situação de fome e pobreza na cidade onde moram.

Brasília, 21/07/2023, A estudante Júlia, mexe em seu celular. Sonhos das juventudes: políticas ajudam a potencializar trajetórias e criar oportunidades. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Geral

Jovens devem ser ouvidos sobre soluções para os nem-nem

A Agência Brasil ouviu especialistas e jovens que apontaram políticas necessárias para enfrentar a falta de oportunidades que atinge 36% dos jovens brasileiros, segundo a OCDE.

20/07/2023 - Sonhos das juventudes: políticas ajudam a potencializar trajetórias e criar oportunidades - Na foto Nayane Daphine, do projeto Virando o Jogo. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Geral

Políticas potencializam trajetórias e criam oportunidade para jovens

Projeto Virando o Jogo, no Ceará, chegou a mais de 5 mil jovens. Uma das participantes é Nayane Silva, que está fazendo curso de salgadeira.

Geral

De 37 países, Brasil é o 2º com maior proporção de jovens nem-nem

Com percentual de 36% de jovens com idade entre 18 e 24 anos sem estudar e trabalhar, Brasil fica atrás apenas da África do Sul. Especialistas apontam que essa parcela da população vive em situação vulnerável.