Últimas notícias Lavagem de Dinheiro

Brasília (DF) 21/03/2024 - O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apresentou denúncia contra Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso, no âmbito da Operação Nexus, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Foto: Renan Filho/Instagram
Justiça

MPDF denuncia Jair Renan, filho de Bolsonaro, por lavagem de dinheiro

Em fevereiro, a Polícia Civil do DF apresentou relatório final da investigação, na qual indiciou o filho do ex-presidente e seu instrutor de tiro, Maciel Alves.

Operação Latus Actio, da Receita Federal e da Polícia Federal, mira empresas paulistas são alvo de operação contra lavagem de dinheiro. Foto: Div/Receita Federal
Geral

Empresas paulistas são alvo de operação contra lavagem de dinheiro

Ação foi deflagrada pela PF e pela Receita. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em 4 cidades. Empresários investigados são dos ramos de entretenimento e de autopeças.

Justiça

Jair Renan é indiciado por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de operação da Polícia Civil do Distrito Federal. Ele foi acusado formalmente também de uso de documento falso. Defesa não se manifestou.

Criptomoedas caem após Rússia invadir Ucrânia
Geral

PF prende investigado por lavagem de dinheiro com criptoativos

Preso é responsável por lavagem de capitais por meio do recebimento de recursos de origem ilícita no país e sua disponibilização como criptoativos, tanto no exterior quanto no Brasil.

Geral

Irmão do governador do Rio é um dos alvos em operação da PF

Há indícios de pagamento de propinas em contratos, em valores que variavam entre de 5% a 25% do total de cada um, somando mais de R$ 70 milhões. Mandados foram expedidos pelo STJ.