Últimas notícias Saneamento Básico

Rio de Janeiro (RJ), 30/03/2023 - Curral de pesca na Baía de Guanabara. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasill
Geral

Projetos para a Baía de Guanabara colecionam fracassos desde anos 1990

Com a expectativa de um futuro sustentável para a baía, o governo fluminense lançou, programa Guanabara Azul para incentivar a bioeconomia e estabelecer uma nova governança capaz de enfrentar os problemas.

 Parque da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp, no Butantã, zona oeste.
Geral

Regulamentado serviço de saneamento em região de vários municípios

Prestação dos serviços será por meio da própria administração pública direta ou indireta ou por concessão, por meio de licitação, com a possibilidade de subdelegação do contrato.

Brasília (DF) 13/06/2023  Ministros das Cidades, Jader Filho, e da Casa Civil, Rui Costa, participam de audiência pública conjunta das Comissões de Meio Ambiente (CMA), de Infraestrutura (CI) e de Desenvolvimento Regional (CDR), todas do Senado. Fotos Lula Marques/ Agência Brasil
Política

Governo defende decretos sobre saneamento derrubados na Câmara

Em audiência pública no Senado, ministros Jader Filho e Rui Costa avaliaram que mudanças foram necessárias para evitar corte na prestação de serviços.

água, torneira de água, desperdício de água, abastecimento de água
Geral

Governo planeja iniciar em 2024 audiências para privatização da Sabesp

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, só depois da fase de consultas é que poderá ser discutida uma data para o leilão de desestatização.

Brasília (DF) 05-04-2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (c), assina os decretos que autorizam a regulamentação do Marco Legal do Saneamento.  Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Política

Lula: governo finaliza lista de obras prioritárias dos estados

Plano de investimento está sendo conduzido pelo ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, que recebeu os principais pedidos dos governadores em fevereiro.