Últimas notícias Papa Francisco

Pope Francis leads the Regina Caeli prayer from his window at the Vatican, April 14, 2024. Vatican Media/­Handout via REUTERS    ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY.
Internacional

Papa lança apelo para evitar "conflito ainda maior" no Oriente Médio

"Ninguém deve ameaçar a existência de outro", afirmou Francisco, que disse seguir com "preocupação e também com dor" a evolução da situação após o ataque do Irã a Israel.

Roma 20/10/2023 – Papa Francisco duarente entrevista em seu gabinete no Vaticano
Foto: Vatican Media
Internacional

Papa Francisco visita o Timor-Leste em setembro

Visita ocorre no âmbito de viagem que fará ao Sudeste Asiático e inclui também a Indonésia, entre 3 e 6 de setembro, a Papua Nova Guiné, de 6 a 9, e Singapura, de 11 a 13.

Papa Francisco com o líder yanomami Davi Kopenawa. Foto: Vatican News/Divulgação
Internacional

Líder yanomami Davi Kopenawa pede a Papa que apoie retirada de garimpo

No encontro, no Vaticano, ativista conversou ainda com pontífice sobre desnutrição das crianças provocada pela exploração do garimpo. 

O papa Francisco celebrou a missa do Domingo de Páscoa na Praça de São Pedro, em Roma, na manhã deste domingo, em meio a uma rigorosa segurança fornecida pelas autoridades italianas. Foto: Reuters/ Domenico Cippitelli
Internacional

Papa apela à troca geral de prisioneiros com a Rússia

"Todos por todos", afirmou o pontífice da varanda central da Basílica de São Pedro, durante a sua mensagem pascal. Ele recordou as vítimas de tantos conflitos em curso no mundo.

Roma 20/10/2023 – Papa Francisco duarente entrevista em seu gabinete no Vaticano
Foto: Vatican Media
Internacional

Papa diz que opção de renunciar é "hipótese distante"

"Não tenho motivos sérios o suficiente para me fazer pensar em desistir", afirmou Francisco em Life: My Story Through History, livro que será lançado em italiano e inglês em 19 de março.