Últimas notícias Fraudes

PF prende no Maranhão suspeitos de desviar verbas do orçamento secreto
Geral

PF investiga grupo que desviava dinheiro de merendas no Piauí

Polícia diz que houve superfaturamento por sobrepreço em licitações, direcionamento de contratações, atuação em conluio entre as empresas e indicativos de uso de notas fiscais falsas.

Belford Roxo (RJ) 16/01/2024 – Estragos e prejuízos aos moradores causados pelas chuvas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que teve diversos pontos de alagamentos com a enchente do rio Botas. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Geral

Secretaria alerta sobre fraudes contra afetados pela chuva no RJ

Golpes envolvem o envio de cartão falso para a residência das pessoas e até a ação de golpistas que vão às comunidades pedir dinheiro para liberar o cartão.

Comércio eletrônico,Cartão de Crédito
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo
Economia

Tentativas de fraudes a consumidores passaram de 837 mil em outubro

Segundo levantamento da Serasa Experian, o segmento com mais ocorrências foi o de bancos e cartões e o menos visado foi o de serviços.

Uso de Smartphone e celular
Geral

Site dá dicas para evitar os golpes mais aplicados nos meios digitais

Anatel também lançou um página com dicas para desenvolver as habilidades digitais, com orientações de segurança para crianças, cursos online, publicações, estudos e licenças gratuitas.

Cerimônia de inauguração da nova sede da Polícia Federal, em Brasília.
Geral

Polícia Federal combate fraudes em aposentadorias rurais

Fraudes permitiam concessão de aposentadorias especiais (aposentadoria por idade rural) a pessoas que não preenchiam os requisitos legais para a concessão do benefício.